O Studio Legale Poliseni é um escritório de advocacia com sede em Bérgamo que atua em todo o território italiano. Fundado pela advogada ítalo-brasileira Stephanie Poliseni, habilitada para a profissão no Brasil e na Itália, tem como missão lidar com questões jurídicas envolvendo os dois países. A razão de ser do escritório é simplificar, aproximar e solucionar essa relação, ancorado em uma estrutura organizada, moderna e com objetivos que vão muito além da mera retribuição financeira.

Foi de forma mais concreta que, em 2019, Stephanie Poliseni passou a enxergar a necessidade de converter o modelo de advocacia tradicional em uma verdadeira empresa, para que possuísse um propósito, uma missão e procedimentos de trabalho claramente definidos e organizados. Tudo isso, porém, sem robotizar o caráter de atividade intelectual que é intrínseco à advocacia:

Em pleno século XXI, não posso mais acreditar que aquele advogado escondido atrás de pilhas de processo seja um modelo que continue funcionando. Hoje, qualquer um pode fazer uma faculdade, mas são poucos aqueles que se destacam por demonstrarem verdadeira competência. Meu desejo é entregar excelência e eficiência em um mesmo serviço.

Stéphanie Poliseni

Nossas metas são claras:

  • Ser o mais destacado escritório de advocacia na matéria internacional Brasil/Itália;
  • Expandir nosso quadro de colaboradores especializados a fim de aumentar nossa abrangência de atuação e, consequentemente, oferecer a nossos clientes um serviço completo;
  • Tornar-se um escritório modelo para escritórios parceiros em todo o mundo a fim de espalhar nossos valores éticos e ideias criativas.

Estamos em contínuo crescimento e em busca de colaboradores e parceiros com as mesmas ideias e aspirações.

Fundadora

Stephanie Poliseni

Advogada especialista em Direito italiano inscrita no Brasil na seccional da OAB/RS, em Portugal, na Ordem de Lisboa e na Itália, na Ordem dos Advogados de Bergamo.

Presente no setor jurídico desde 2008, tem em seu histórico profissional a atuação em grandes corporações, como MBM Seguros (antigo Montepio da Brigada Militar), Banco Bradesco (o 3º maior Banco brasileiro) e Rede Asun de Supermercados (que está entre os 5 maiores supermercados da região sul). Além do português, fala fluente italiano e inglês, possui nível intermediário de espanhol e básico de francês.